Ricardo Carnelos, de 36 anos, faleceu, no Hospital Regional de Colíder. Ele não resistiu aos graves ferimentos em decorrência da queda de um ultraleve Savannah S vermelho, no pátio de uma empresa que revende maquinários agrícolas, localizada às margens da MT-320.
Ricardo estaria como passageiro na aeronave. A Polícia Militar confirmou o falecimento. Já uma funerária do município informou que aguarda a decisão da família para dar andamento aos procedimentos fúnebres.Por conta disso, ainda não há informações sobre data e horário de velório e sepultamento.
A empresa informou também que ele era morador de Colíder, onde deve ser sepultado. O comandante do Corpo de Bombeiros do município, capitão Rodrigo Armond, disse, que no ultraleve estavam dois ocupantes e ambos foram socorridos com ferimentos graves.
Segundo o capitão, a aeronave atingiu um trator que estava no pátio da empresa. Uma pessoa estava neste equipamento agrícola e também foi socorrida após passar mal.
Os três foram encaminhados ao Hospital Regional. Ainda não se sabe o que provocou o acidente, que passará a ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e Polícia Civil.
Entenda o caso
Uma aeronave de pequeno porte caiu no pátio de uma empresa que vende tratores e implementos agrícolas e atingiu um trator, na sexta-feira (04).
O acidente foi às margens da rodovia estadual MT-320. “Dois ocupantes estão sendo atendidos e estão em estado grave. Há suspeitas de traumatismo craniano”, o capitão Armon, do Corpo de Bombeiros.
“Uma pessoa que estava perto de um do tratores, passou mal e também teve assistência dos bombeiros”, acrescentou.