Messi e Suárez resolveram mais uma vez e o Barcelona é mais líder do que nunca. O time catalão venceu o Sporting Gijón, por 2 a 1, e ampliou a vantagem no topo do Espanhol para seis pontos. A partida valeu pela 16ª rodada do campeonato.
A tabela de classificação agora reflete a realidade do torneio, com todas as equipes com o mesmo número de jogos. O Barcelona abriu vantagem de seis pontos sobre o Atlético de Madrid, segundo colocado, ao vencer partida adiada contra o Gijón.
Messi desmonta retranca do Gijón
A partida correu da maneira esperada. O Sporting Gijón, que luta para se afastar do perigo do rebaixamento, entrou fechado e apostando em contra-ataques raros, na maior parte do tempo apenas observando o toque de bola do rival.
O Barça teve dificuldade para entrar na área do rival. Messi precisou arriscar de fora da área para resolver o problema, um arremate rasteiro e no canto, depois de cortar um marcador, abrindo o placar no El Molinón aos 25 minutos. Foi o gol número 300 do atacante no Espanhol.
O Sporting Gijón respondeu, e muito rápido, na jogada seguinte. Um contra-ataque preciso, que terminou com cruzamento rasteiro de Menéndez para Carlos Castro completar para a rede.
Messi, no entanto, estava inspirado, e é difícil segurar o argentino nestes dias. Após tabela com Suárez, o craque bateu firme, no alto, sem chances de defesa para o goleiro.
Desta vez o Sporting Gijón não conseguiu reagir. Suárez ampliou o placar no segundo tempo, depois de ganhar dividida na área e bater cruzado. O uruguaio já havia perdido um pênalti.