Em Volta Redonda, o Fluminense acabou derrotado pelo Atlético Paranaense, na estreia da Primeira Liga. Vinícius, ex-tricolor, marcou contra sua ex-equipe e garantiu a vitória dos paranaenses.
O Tricolor acabou prejudicado por duas de suas principais estrelas: Fred, que acabou expulso, e Cícero, que perdeu pênalti, decepcionaram os torcedores.
Uma boa chance para cada lado
O duelo em Volta Redonda começou movimentado. O Fluminense iniciou a partida com certa superioridade, tentando mais jogadas de ataque, mas o Atlético Paranaense logo buscou equilibrar.
A primeira oportunidade de gol da peleja foi do Tricolor. Após jogada pela direita, Felipe Amorim cruzou e Fred pegou de primeira, mas a bola saiu por cima da meta.
O Rubro-Negro logo respondeu. Após levantamento na área, Vilches dividiu e ficou com a sobra. O defensor chutou no canto, sem chance para Diego Cavalieri, mas Wellington Silva estava lá para salvar.
Foram as melhores oportunidades dos primeiros 45 minutos de futebol. A igualdade permaneceu até o intervalo, com o jogo decorrendo sem mais lances de emoção.
Só na segunda metade, o confrontou foi voltar a ter bons lances ofensivos. Antes disso, o jogo esquentou de uma outra forma: com discussões e brigas.
Aos sete minutos, a partida ficou paralisada após confusão na área. Fred e Léo acabaram expulsos, deixando suas equipes com um a menos.
O Atlético pareceu se dar melhor. Aos 25, Vinícius, que vinha sendo muito perseguido pela torcida local, abriu o placar após cruzamento de Eduardo. O Tricolor não conseguia fazer muito para correr atrás do resultado mas, quando teve a chance, a desperdiçou. Marcos Júnior foi derrubado na área, e o apitador marcou pênalti. Mas Cìcero bateu mal e parou em Wéverton, que garantiu a vitória atleticana.