Juiz autoriza entrada de agentes de saúde em casas e lotes de Cuiabá

Data:

Compartilhar:

O juiz de plantão João Alberto Menna Barreto Duarte autorizou a entrada de agentes epidemiológicos em lotes e casas vazios ou habitados, em que os moradores neguem acesso, durante ação da Prefeitura de Cuiabá, iniciada neste fim de semana em alguns bairros com altos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika.

Chico Ferreira/A Gazeta

De acordo com a decisão, os agentes, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e seus auxiliares, devidamente identificados através de camisetas e crachás, estão autorizados a entrarem em lotes e áreas dos bairros Pedra 90 I e II, Voluntários da Pátria, Residencial Sonho Meu, Loteamento São Paulo e Vistas da Chapada, mesmo nos casos em que os moradores não permitam.

A justificativa, conforme o juiz, se baseia na prerrogativa que o município tem em prol da coletividade, e no resguarda a saúde pública de todos.

Para que o trabalho de limpeza e remoção de água acumulada seja realizado, o juiz determinou ainda que um oficial de Justiça acompanhe a ação, além de policiais militares destacados pelo Comando Geral.

Segundo a Prefeitura, neste sábado (12) e domingo (13), 10 agentes, com apoio de lideranças comunitárias percorrerão os bairros citados, orientando a população e auxiliando na limpeza adequada dos quintais.

Neste ano foram notificados 2.980 casos de dengue em Cuiabá, sendo 223 na região do Pedra 90. Uma pessoa morreu vítima da doença, e outros 3 casos estão em investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas