Empresas acusam governo de calote de R$ 50 milhões

Data:

Compartilhar:

A Gazeta


Prestadores de serviços terceirizados que atendem o governo do Estado reclamam de atrasos nos pagamentos de contratos firmados. O montante devido e ainda não repassado a aproximadamente 80 empresas chega a R$ 50 milhões, segundo a Associação Brasileira de Defesa do Direito Empresarial (Abradem), com base em levantamentos do Sindicato das Empresas de Segurança, Vigilância e Transporte de Valores de Mato Grosso (Sindesp) e do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso (Seac).

Com isso, as empresas em dificuldades financeiras temem não conseguir quitar o 13º salário devido aos 60 mil funcionários contratados. Outro problema é a desatualização do valor dos serviços, expõe o consultor jurídico da Abradem, Salmen Ghazale.

“As empresas prestadoras de serviços utilizam mão de obra e 95% dessa contratação é referente aos salários dos trabalhadores, que todo ano é revisado no acordo coletivo de trabalho”.

O governo, por sua vez, não revisou os valores contratados, apesar de estar à par da situação desde abril deste ano, afirma o representante jurídico da Associação.

“Além de não repactuar os valores, também não está efetuando os pagamentos regularmente. Paga-se um mês e deixa outros 2 sem pagar”. O presidente do Seac, Nilson Moreira, alega que em janeiro deste ano a convenção coletiva de trabalho da categoria homologou a reposição salarial em 13,62%, já adicionada a cesta básica, mas este percentual não está sendo repassado às empresas. (Leia matéria completa na edição impressa do Jornal A Gazeta deste domingo, 29.11)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo