Um ex-soldado da Polícia Militar preso por tráfico de drogas, crimes contra a administração pública e porte ilegal de arma de fogo, em um batalhão, em Cuiabá, fugiu da unidade nesta quinta-feira (12). Um colega notou que Tiago Alves da Silva, 34, havia desaparecido, pela manhã. Ele teria fugido para a Bolívia.
O ex-soldado, expulso da corporação neste ano, conforme publicado no Diário Oficial do Estado, em 03 de setembro, acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e crimes de peculato e concussão, estava recolhido no 3° Batalhão da Polícia Militar, no bairro CPA 4.
Conforme consta na decisão do Conselho de Disciplina, exposto no Diário Oficial, pela natureza grave das transgressões, ficou decidido pela expulsão do PM.
Assim que os policiais perceberam a fuga do ex-soldado do batalhão, procuraram a mãe dele, que contou que ele havia telefonado dizendo que estava na Bolívia. Um registro do fato foi feito na Central de Flagrantes.
Policiais Militares presos e que respondem por atos na Justiça ficam recolhidos no presídio em Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá).