Titulares jogam só um tempo e Flamengo goleia Desportiva em amistoso

Data:

Compartilhar:

Uma festa sem sustos, com direito a passeio, comemoração, gols de veterano e de jovens promessas. Sem esforço, o Flamengo goleou a Desportiva Ferroviária por 4 a 0 na tarde deste domingo, em Cariacia, no Espírito Santo. César Martins, Emerson Sheik, Matheus Sávio e Douglas Baggio marcaram os gols da partida.

Os titulares rubro-negros jogaram apenas o primeiro tempo, como era planejado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Como Jorge está suspenso e Everton e Armero, outras opções para a lateral esquerda, lesionados, ele escalou o jovem meia Jajá improvisado. Marcelo Cirino, lesionado, não viajou. Guerrero, a serviço da seleção peruana, também foi outra ausência. Antes do jogo, o auxiliar do time carioca, Jayme de Almeida, foi homenageado, uma vez que era o comandante no título estadual capixaba de 1992 da Desportiva. O Flamengo agora volta as atenções para a volta ao Campeonato Brasileiro, quarta-feira, às 21h, contra o Figueirense, em Florianópolis.

O jogo

Era apenas um jogo festivo, mais um teste. Ainda assim, o Flamengo iniciou a partida no Espírito Santo com um sono de dar dó. Mal posicionado, o time errava passes em demasia e Jajá, jovem meia improvisado como lateral esquerdo, se destacava neste quesito. A Desportiva, empolgada, mantinha um mínimo de organização, dava o bote e saía no contra-ataque contra o meio de campo rubro-negro que não sabia o significado da palavra marcação.

Por três vezes, o time da casa exigiu um pouco mais de elasticidade de Paulo Victor. Serviu para tirar o suspiro da arquibancada, mas sem nenhum perigo efetivo. Com 16 minutos, Sidnei arriscou de fora da área e o goleiro do Flamengo defendeu. Depois, Paulo Victor ainda intercedeu em um cruzamento de Fred e em um escanteio. Deu-se a impressão que, abaixo da crítica, o Flamengo poderia correr algum perigo. Não corria mesmo.

A disparidade técnica entre as equipes era muito grande. Sheik, então, resolveu aparecer no jogo. Primeiro discutiu com o árbitro e levou um cartão amarelo. Com 18 minutos, Alan Patrick cobrou falta na área, da intermediária. Sheik tentou a finalização, mas dividiu com o goleiro. Na pequena área, a bola sobrou para César Martins, impedido, tocar para o fundo da rede. 1 a 0.

Festa na arquibancada, alegria. Era o que o povo precisava. E o time também. Mais calmo, o Flamengo tratou logo de resolver a parada. De novo, com participação de Sheik. Aos 21 minutos ele gingou na frente de dois zagueiros dentro da área e foi derrubado. Pênalti que ele próprio cobrou para ampliar. 2 a 0.

A fatura estava resolvida. De novo, o time rubro-negro diminuiu o ritmo e a Desportiva, assustada com os gols rápidos, também evitou agredir. A única emoção foi a de Léo Oliveira, que deixou o campo se aposentou do futebol sob lágrimas. O jogo ficou chato e, por isso, os torcedores devem ter agradecido aos ceus quando o primeiro tempo chegou ao fim.

No complemento da festa, o técnico Oswaldo de Oliveira cumpriu o prometido: trocou os 11 jogadores. O Flamengo voltou um pouco mais interessado e com maior força ofensiva pela esquerda, onde Jorge, o titular no Campeonato Brasileiro, aparecia com facilidade. Com oito minutos, o time rubro-negro ampliou. Gabriel arrancou e tocou para Matheus Sávio, na entrada da área. O meia-atacante matou com o pé direito, deu um corte seco no defensor e bateu com categoria, de pé esquerdo, no cantinho do goleiro. 3 a 0. Fácil, fácil.

A partir daí ficou claro que o Flamengo, mesmo com reservas, era o dono do jogo. Havia muita gente para mostrar serviço. Gabriel corria como nunca, buscava a bola, criava opções. Aos 20 minutos, ele achou Douglas Baggio entre os zagueiros. O atacante entrou na área, ajeitou o corpo e bateu na saída do goleiro. 4 a 0. Fácil, fácil. Valeu, então, pela festa. A preocupação do Flamengo agora é o retorno ao Brasileiro, quarta-feira, contra o Figueirense, fora de casa. 

FICHA TÉCNICA

DESPORTIVA FERROVIÁRIA-ES 0 X 4 FLAMENGO

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 11 de outubro de 2015 
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcos André Gomes
Auxiliares: Fabiano Ramires e Ramires Cândido
Cartões amarelos: Eduardo (DES) e Emerson (FLA) 
Público: 17.511 presentes
Gols: César Martins (FLA), aos 18 minutos, Emerson (FLA), aos 22 minutos do primeiro tempo; Matheus Sávio (FLA), aos oito minutos, e Douglas Baggio (FLA), aos 20 minutos do segundo tempo.

DESPORTIVA: Felipe (Tião); Victor Hugo (Jonathan), Eron (Brian), Savio e Fred; Ivan (Valim), Thiago, Sidnei (Jean Sá), Tatá e Léo Oliveira (Rominho); Ramon (Vitinho)
Técnico: Mauro Soares

FLAMENGO: Paulo Victor (Cesar); Ayrton (Luiz Antonio), César Martins (Marcelo), Samir (Wallace) e Jajá (Jorge); Márcio Araújo (Jonas), Canteros (Ronaldo) e Alan Patrick (Almir); Paulinho (Matheus Sávio), Emerson (Gabriel) e Kayke (Douglas Baggio)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas