A paralisação do Campeonato Brasileiro tem sido benéfica para o Corinthians, que recupera o elenco antes da reta final. Mas o período de reabilitação esteve em jogo no CT Dr. Joaquim Grava neste sábado, quando Edílson e Uendel saíram mais cedo do treinamento e Guilherme Arana assustou a comissão técnica.
Ambos pouco apareceram no gramado, envolvendo-se no coletivo promovido por Tite por apenas alguns minutos. O lateral canhoto luta para se livrar do desconforto muscular na coxa, enquanto o destro convive com tendinite. Segundo garante o Corinthians, porém, a curta participação da dupla já estava nos planos.
Edílson e Uendel atualmente são considerados os titulares do Corinthians. O primeiro tem ainda maiores motivos para ser preservado, porque não há outra opção para o lado direito da defesa. Dono da posição, Fagner não treinou pelo terceiro dia seguido devido a uma lesão muscular.
Uendel tem a concorrência de Guilherme Arana, que deu sustos neste sábado. Ele ficou caído no gramado em duas oportunidades. Mas, ainda que uma pancada no rosto tenha provocado certa correria por parte da comissão técnica, logo foi resolvida. Uma forte dividida com Ángel Romero também deixou Arana no chão, mas tampouco não criou problemas.
Completando uma semana reservada a treinamentos, o elenco ganha folga neste domingo para voltar a trabalhar na manhã de segunda-feira. O técnico Tite terá três treinos para definir a escalação que recebe o Goiás em Itaquera. De qualquer forma, a escalação ainda depende da condição física de Gil, Elias e Renato Augusto, que defendem a Seleção Brasileira.