Ganso completa três anos de São Paulo e ainda busca ‘título inédito’

Data:

Compartilhar:

Recuperado de dores no joelho esquerdo, Paulo Henrique Ganso será uma das novidades do São Paulo nesta quarta-feira, quando o Tricolor inicia a disputa das quartas de finais da Copa do Brasil contra o Vasco, no Morumbi. Será o primeiro jogo do camisa 10 após mais um aniversário de chegada ao clube. Na última segunda-feira, o meia completou três anos da assinatura de seu contrato. Por cerca de R$ 24 milhões, deixou para trás um passado de glórias no Santos que ainda tenta repetir no Morumbi.

A volta contra o Vasco concede a Ganso mais uma chance de conduzir o São Paulo a um título inédito, mas já conquistado pelo camisa 10. Enquanto o Tricolor nunca venceu a Copa do Brasil, o Maestro foi protagonista pelo Santos em 2010, com a companhia de Neymar, Robinho e Wesley, hoje novamente companheiro de clube.

Caso atinja esse objetivo, o camisa 10 crescerá em importância com a camisa do São Paulo, já que seu histórico pelo clube ainda é tímido. Conquistou apenas o título da Copa Sul-Americana em 2012, sendo que tinha acabado de chegar e jogou pouco.

A melhor temporada do meia foi no ano passado, quando foi o principal jogador do São Paulo na campanha do vice-campeonato brasileiro, atrás apenas do Cruzeiro. Com a companhia de Kaká, Ganso foi vibrante e decidiu diversos jogos com a categoria que lhe é peculiar.

Ele ficou dois jogos fora por conta do problema no joelho, algo constante no Santos por duas cirurgias graves, mas incomum no São Paulo, no qual pouco se machucou. Até o momento, ele disputou 174 jogos pelo Tricolor e marcou 16 gols.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas