‘Se Zeca tivesse assumido, seriam duas expulsões’, diz árbitro de Corinthians x Santos

Data:

Compartilhar:

Ainda como principal assunto da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro por conta da polêmica na partida entre Corinthians e Santos em Itaquera, Flávio Rodrigues Guerra se defendeu das críticas nesta segunda-feira e criticou a “falta de hombridade” do lateral-esquerdo do time da Baixada, Zeca, autor do pênalti em cima de Vágner Love.

Para o árbitro do clássico do último domingo, o camisa 37 do “Peixe” deveria ter assumido a falta no atacante corintiano e ajudado o trio de arbitragem a evitar a expulsão do zagueiro David Braz, por reclamação.

“Na arbitragem, tudo é contra, ninguém ajuda a gente. Se jogador tivesse essa hombridade de reconhecer, não teria expulsão do David, porque teríamos a expulsão correta e ele não reclamaria tanto. Esse foi nosso único erro no jogo, infelizmente”, admitiu, em entrevista exclusiva ao Bate Bola Debate desta segunda.

Ao fim da partida, em entrevista ao canal Premiere, Zeca disse não ter feito pênalti. Antes de entrar no ônibus do Santos, porém, o lateral admitiu ter cometido a penalidade, mas aproveitou para criticar a arbitragem de Guerra. O juiz, no entanto, não gostou das declarações.

“Ele chega no final da partida e fala que não fez pênalti e que foi uma vergonha. Ai, depois do jogo, ele fala quie foi pênalti e que falou para mim que foi ele [que cometeu]. Como ele fala isso? Porque na hora do jogo ele não tomou essa atitude, não haveria nenhuma polêmica. Em momento algum ele chega para mim, é o que menos está perto de mim. Estava tentando se esconder, não sei”, disparou,

Guerra ainda aproveitou para explicar a expulsão de David Braz.

“Na hora que eu marco o pênalti, que eu apito, ele chega em minha direção e me ofende moralmente. Ele ofende a mim e ao assistente também, está até relatado isso na súmula. Se você ler a súmula, vai ficar convencido de que a situação é para cartão vermelho. Claro que a gente conversa com o jogadores, numa boa, mas nem sempre o que é mostrado na TV é o que o jogador fala. Às vezes ele chega no pé do ouvido e ofende sua moral. Nem sempre o que mostra a imagem aparenta ser o que foi falado”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY