Vereador persegue ladrões de carro em Cuiabá

Data:

Compartilhar:

O vereador Faissal Calil (PSB) perseguiu 2 suspeitos de tentar furtar o veículo dele na noite de quarta-feira (19), em Cuiabá. Dois suspeitos foram detidos, mas não foram reconhecidos pelo vereador.

Secom Câmara de Cuiabá

De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, Calil flagrou um homem ao lado do veículo dele, que estava estacionado na Rua Estevão de Mendonça, por volta das 20h40. O suspeito se assustou e entrou rapidamente no banco do passageiro de um veículo Honda Fit, onde o comparsa o aguardava.

Calil percebeu que o vidro da porta traseira ao lado do motorista de seu veículo Toyota Corolla prata estava quebrado, entrou no carro e acompanhou a dupla. Os homens perderam o controle do carro e bateram no muro de uma casa, na Rua João Bento, Quilombo, e correram sentido córrego.

Policiais da Rotam conseguiram deter 2 suspeitos, um deles estava armado. Entretanto, Calil não conseguiu reconhecê-los. Um médico de 48 anos também teve objetos furtados do veículo.

Ele contou que o carro estava estacionado na Rua Teofilo Ribeiro de Arruda, e por volta das 21h, percebeu que um vidro foi quebrado e a bolsa com utensílios médicos e documentos tinha sido furtados. No veículo usado pela dupla de ladrões, populares encontraram documentos do médico.

O médico e o vereador compareceram na Central de Flagrantes para registro de boletim de ocorrências, encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que passa a investigar o caso.

Em nota, Calil admitiu o perigo que correu ao perseguir os suspeitos, mas afirmou que foi levado pelo impulso, e que como cidadão, está cansado da impunidade. “A polícia não tem estrutura suficiente, nossas leis são brandas para esse tipo de delito, e pior ainda, o poder público desarmou a população o que, na minha opinião facilitou mais ainda para os bandidos”, desabafou.

Ainda conforme o vereador, a mãe de um dos suspeitos aplaudiu a prisão do filho, que já tinha passagem e havia saído recentemente da cadeia. “Estamos cansados de trabalhar para conseguir uma vida digna e alguém abruptamente te toma tudo, isso é muito injusto”. Ele aproveitou para agradecer a solidariedade da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas