Índios são enganados e compram caminhonete roubada

Data:

Compartilhar:

Dois irmãos e um adolescente foram detidos pela Polícia Civil por roubo de caminhonetes, na noite de quarta-feira (19), no município de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte). As investigações são da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) com apoio das Delegacias de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte) e Jangada (80 km ao Norte), na recuperação de uma caminhonete branca Amarok.

Os irmãos, Gielson Almeida Reis, 23, e Gilberto Almeida Reis, 33, foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de documento falso, e posse irregular de munição. Já o menor L.C.S. de 17 anos, foi ouvido e liberado.

O veículo estava em poder de 5 índios da etnia Enawene-Nawe, que seguiam viagem para o município de Juina (735 km a Noroeste), cidade sede da Aldeia. A caminhonete Amarok 4×4 branca com registro de roubo, já estava com a placa clonada e documento falsificado, quando foi interceptada pelas equipes de policiais civis, nas proximidades da cidade de Barra do Bugres, com cinco indígenas.

Durante a abordagem foi constatado que eles haviam sido enganados, pois não tinham conhecimento que se tratava de um veiculo roubado. Diante dos fatos, os indígenas foram levados à Derrfva, em Cuiabá, juntamente com a caminhonete.

O Procurador Federal foi acionado para representar a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), para acompanhar as oitivas dos cinco conduzidos que foram liberados em seguida.

Com as declarações, a Polícia Civil conseguiu identificar os dois irmãos que realizaram a venda ilegal da caminhonete, após enganar os índios, alegando que se tratava de um veículo “Finan”, quando na verdade a caminhonete era proveniente de roubo.

Gielson e Gilberto foram localizados em uma residência no bairro Dom Bosco, em Cuiabá, local onde foi feita a negociação do automóvel. Os irmãos estavam na companhia de um adolescente de 17 anos. No interior do imóvel também foram apreendidas duas munições.

Os três foram conduzidos à Derrfva, sendo os irmãos presos em flagrante pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de documento público falso e posse ilegal de munição. (Com ascom PJC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY