INJÚRIA RACIAL Suplente de vereador é preso após ofender tenente da Rotam

Data:

Compartilhar:

Um tenente da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) acusa um suplente de vereador de injúria racial. Antônio Marcos Alves da Costa, conhecido como “Marquinhos do Celular”, 40, foi detido na casa dele, no bairro Pedregal, em Cuiabá, na noite de quarta-feira (29), após chamar o tenente de “Negão”.

Reprodução

De acordo com o policial, durante rondas pela Rua Mandiope, o suplente que estava em frente da residência com outros familiares, teria pronunciado a seguinte frase “Fala Negão”, em direção a ele, que percorria a rua em uma viatura.

Ao indagar o homem, este exaltado, disse que poderia falar o que quisesse, pois era vereador e sabia de seus direitos. Em seguida entrou na casa, que foi trancada por uma mulher. De dentro da casa o suplente teria proferido outros xingamentos, “seja policial seu f.., também sou autoridade, sou vereador”.

O tenente acionou apoio e pediu para que o homem saísse da casa, para ser levado para a delegacia. Entretanto, familiares pediram calma, pois a mãe do suplente teria problemas de saúde. O cadeado foi quebrado depois de alguns minutos e o homem encaminhado para a Central de Flagrantes.

Na delegacia, Marquinhos se identificou também como empresário autônomo, e negou ter chamado o tenente de “Negão”. Disse que comemorava o aniversário, e se despedia dos convidados em frente de casa, quando a viatura passou e começou a abordar as pessoas.

Ele contou ainda que tentou conversar com os policiais, que foram truculentos, e que agiram de má fé. O suplente foi autuado por injúria, pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado para responder em liberdade pelo crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY