PARECER FAVORÁVEL Contas de Silval chegam à Assembleia

Data:

Compartilhar:

Chegou à Assembleia Legislativa o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) acerca das contas de governo do último ano de mandato do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). A polêmica quanto à mensagem, no entanto, está instalada no Parlamento desde meados do mês passado, quando a Corte se posicionou favorável à aprovação dos balancetes.

Líder do governo Pedro Taques (PDT) no Legislativo, o deputado Wilson Santos (PSDB) iniciou uma campanha pela reprovação das contas na Assembleia e comprou briga com o conselheiro Antônio Joaquim, que relatou o processo no TCE.

A troca de ofensas entre eles partiu de acusações do parlamentar de que o conselheiro seria candidato às eleições de 2018 e resultou na lembrança do membro da Corte das inconsistências nas contas do deputado quando prefeito de Cuiabá.

O principal impasse acerca das contas de Silval é quanto ao entendimento do Tribunal de que o ex-governador deixou o Palácio Paiaguás com um superávit de R$ 377 milhões. A conclusão da Corte fez com que as afirmações da atual gestão, de que encontrou somente R$ 84 mil na Conta Única do Estado em janeiro deste ano, fossem contestadas.

Secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques afirmou, em entrevista recente à rádio CBN Cuiabá, que ambas as informações estão corretas. Comparou o superávit citado pelo TCE aos créditos que bancos oferecem a seus clientes, mas que não representam, necessariamente, dinheiro em conta.

Apesar de já no Parlamento, não há previsão de quando as contas de Silval serão apreciadas em plenário. A primeira etapa de tramitação da mensagem é na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, onde ainda não foi definido quem será seu relator.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY