AL convoca sessão para apreciar LDO

Data:

Compartilhar:

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa já está convocando os deputados estaduais para uma sessão plenária na próxima quarta-feira (22) para apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. A informação é do líder do governo na Casa, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), segundo quem 16 dos 24 parlamentares já confirmaram presença.

A sessão tem previsão de início às 9h e deve ser conduzida pelo primeiro vice-presidente da Casa, o deputado Eduardo Botelho (PSB), já que o presidente da Mesa, Guilherme Maluf (PSDB), está em viagem. Se, de fato, realizada, ela colocará fim ao “recesso branco” iniciado na última quinta-feira (16).

A paralisação dos trabalhos legislativos, mesmo sem a apreciação da LDO, ocorreu diante do anúncio de que, pelo menos, três deputados poderiam pedir vista da mensagem. Um acordo entre o governo e os parlamentares insatisfeitos com o texto do projeto, no entanto, foi firmado na última sexta-feira (18), o que deve possibilitar a apreciação nesta quarta.

Primeiro a fazer o pedido de vista que suspendeu a apreciação da LDO na semana passada, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) tem até amanhã para devolver o projeto e o fará com alterações. O republicano conseguiu reincluir seis das suas 18 emendas ao texto. No total, tem a garantia de que oito devem ser aprovadas.

Com as reinclusão de emendas do republicano à mensagem, todavia, ela terá que tramitar novamente pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. Diante disso, Wilson afirma que serão realizadas no mesmo dia quantas sessões forem necessárias.

Além de Emanuel, o deputado Zeca Viana (PDT) requereu vista da LDO. O pedetista também acredita que conseguir, com diálogo, reincluir emendas suas ao texto. Ele, no entanto, já havia viajado para o interior do Estado na última sexta, quando foi firmado acordo com o republicano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY