Na reestreia de Rivaldo, Mogi Mirim vira sobre Náutico e vence a 1ª

Data:

Compartilhar:

O Mogi Mirim, enfim, venceu. Depois de 11 rodadas, a equipe conseguiu a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Náutico por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim. Serginho foi o herói dos mandantes ao marcar os dois gols, sendo que o último saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Douglas havia aberto o placar para os visitantes.

Com o resultado, a equipe alvirrubra estaciona nos 21 pontos, cai para a quinta colocação e deixa o G-4. Se tivesse vencido, teria ido a 24 e ultrapassaria o Paysandu (22), que perdeu para o Bahia, e o Botafogo (23), que ainda jogará na rodada, e ficaria na liderança.

Já os paulistas vão a seis pontos e, se o Ceará perder, irão deixar a lanterna da competição. O time não vencia desde 28 de março. Na ocasião, fez 2 a 0 sobre o Marília, pelo Estadual.

A partida ainda contou com a presença de Rivaldo, que não atuava desde 9 de março de 2014, quando fora titular no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. No duelo desta terça, o meia-atacante de 43 anos figurou entre os 11 iniciais e foi substituído por Gustavo, que é namorado da filha do campeão mundial pela seleção brasileira em 2002.

O veterano, que retornou após anunciar a aposentadoria e é também o presidente do clube, quase deixou sua marca em uma cobrança de falta quando seu time perdia. Porém, ele parou em boa defesa de Júlio César.

Os mandantes ainda tiveram boa chance de finalmente vencer na segunda divisão nacional a partir dos 27 minutos, já que ficaram com um atleta a mais em campo. Gastos Filgueira puxou a camisa de Edson Ratinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um a mais, o time paulista, que já havia empatado o jogo, foi para cima, e conseguiu acabar com o jejum graças a Serginho.

Pela próxima rodada da Série B do Brasileirão, o Mogi Mirim visitará o Atlético-GO no estádio Serra Dourada, na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). Um dia depois, o Naútico receberá o rival Santa Cruz na Arena Pernambuco, às 16h30.

O jogo – O Mogi Mirim começou a partida tentando articular as jogadas com Rivaldo, que teve a primeira chance em avanço logo no início, mas perdeu o ângulo para dar sequência ao lance.

Apesar da forte marcação e da falta de ritmo, o camisa 10 teve a primeira boa chance dos anfitriões, aos 20 minutos. Em jogada pela direita, Geovane cruzou rasteiro e encontrou Rivaldo livre, mas o meia desviou para fora. Pouco depois, o atacante recebeu passe do capitão pela direita, carregou e chutou para fora.

Porém, o Náutico soube esperar para dar a resposta. Assim, aos 31 minutos, o clube pernambucano abriu o placar. Em rápido contra-ataque, Douglas recebeu pela direita, deixou Fábio Sanches para trás e chutou cruzado na saída do goleiro Daniel.

Em seguida, o técnico Sérgio Guedes teve de fazer sua primeira alteração na partida, pois Bruno Veiga sentiu lesão e acabou substituído por Serginho. Antes do fim da etapa, Geovane e Serginho ainda arriscaram batidas de fora da área e erraram o alvo.

Na volta para o segundo tempo, o Náutico passou por sua primeira alteração, com Fillipe Soutto no lugar de Gil Mineiro. A primeira chance da etapa foi do Náutico, mas, depois de partir em velocidade, Renato concluiu ao lado da meta.

A resposta do clube paulista saiu depois de falta sofrida por Rivaldo perto da meia-lua. O próprio camisa 10 fez a cobrança e exigiu a defesa de Júlio César. Aos 22, Rivaldo deixou a partida, sendo substituído por Gustavo.

Apenas três minutos depois, o Mogi empatou o jogo. Matheus Ortigoza recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou para Serginho, que chutou no canto para balançar a rede. A situação do Náutico ainda ficou pior depois que Gaston foi expulso. Logo depois, Gustavo bateu falta da direita e viu boa defesa de Júlio César.

Com um jogador a mais, o Mogi passou a pressionar os visitantes, e Gustavo recebeu boa chance na área, mas chutou em cima da marcação. Aos 36, Júlio César tirou quase de cima da linha antes de Matheus Ortigoza chutar. Aos 42, o Mogi enfim conseguiu a virada, em belo chute de fora da área de Serginho.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 2 X 1 NÁUTICO

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)

Data: 7 de julho de 2015, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Areas (SC)

Assistentes: José Roberto Larroyd (SC) e Eder Alexandre (SC)

Cartões amarelos: Geovane, Serginho (Mogi). Hiltinho (Náutico)

Cartão vermelho: Gaston (Náutico)

Gols: MOGI MIRIM: Serginho, aos 25 e aos 42 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Douglas, aos 31 minutos do primeiro tempo

MOGI MIRIM: Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Renato Camilo (Léo Bartholo) e Luan; Henrique Motta, Magal e Rivaldo (Gustavo); Bruno Veiga (Serginho), Geovane e Matheus Ortigoza

Técnico: Sérgio Guedes

NÁUTICO: Júlio César; Guilherme, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gaston; João Ananias, Marino, Hiltinho (Diego) e Gil Mineiro (Fillipe Soutto); Douglas e Renato (Rogerinho)

Técnico: Lisca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas