A seleção do Chile não irá tentar marcar o craque da Argentina, Lionel Messi, homem a homem na final da Copa América, mas se concentrar em seu estilo de passes rápidos, disse o capitão e goleiro chileno, Claudio Bravo, nesta quinta-feira.
Bravo conhece Messi bem graças à última temporada de ambos no Barcelona e reconheceu que será difícil segurar o argentino no sábado.
“Não é fácil, dada a habilidade de Leo. Se você olhar o que ele fez na carreira é incrível, mas não vamos destacar um homem para ele durante os 90 minutos da partida”, afirmou Bravo em entrevista coletiva na concentração do Chile em Santiago.
“Ele não é o único jogando. Temos que nos preocupar com a Argentina como um todo, não só Leo.”
A decisão de sábado colocará Bravo cara a cara com outro companheiro de equipe do Barcelona – o meia-atacante argentino Javier Mascherano.
“É um privilégio jogar contra dois dos meus colegas de clube. Espero que não joguem como fazem muitas vezes no meu clube”, brincou.
“Javier é o coração da equipe, e eles (a Argentina) têm um grande time – não só Leo e Javier, eles têm muitos jogadores ótimos.”