As eleições municipais de 2016 são um dos pontos que o governador Pedro Taques tem levado em consideração quando o assunto é sua possível saída do PDT para se filiar a outra legenda. Por conta disso, uma decisão deve ser tomada por ele antes de outubro.
A data é importante porque representa o prazo final para que aqueles que desejam disputar um cargo eletivo no ano que vem estejam filiados. O objetivo de Taques é possibilitar que quem desejar segui-lo para a legenda que escolher, possa acompanhá-lo.
Em entrevista à rádio Capital FM na manhã desta sexta-feira (26), o governador explicou que a intenção é proliferar pelos municípios mato-grossenses o modelo de gestão de seu governo. Disse ainda que tanto o cenário político estadual quanto o nacional estão sendo considerados para a sua escolha.
Taques só não apontou uma data de quando deve fazer o anúncio, nem sinalizou para qual sigla deve ir. A discussão tem se concentrado entre o PSB e o PSDB, os dois principais aliados de sua candidatura ao governo em 2014.