A Argentina foi ao intervalo vencendo o Paraguai por 2 a 0. Era muito superior em campo e parecia ter o jogo nas mãos, mas os paraguaios reagiram e conseguiram o empate, com gol perto do fim. Lionel Messi não escondeu a insatisfação com o resultado.
“O vestiário estava mal porque da forma que vencíamos por 2 a 0, dá raiva de verdade. Agora temos que pensar no Uruguai, temos muitas coisas para melhorar. Foi apenas o primeiro jogo. Temos que estar mais tranquilos do que nunca”, comentou o craque.
Para Messi, o caminho da recuperação está em manter o nível de atuação da primeira etapa contra o Paraguai, na qual a Argentina ficou grande parte do tempo com a bola e não deu chance ao rival.
“Acredito que fizemos um grande primeiro tempo e é esse o caminho. Depois pecamos de não ficar com a bola, de não ter tranquilidade no ataque. Queríamos ir rápido demais para frente”, disse.
A seleção argentina volta a jogar na Copa América terça-feira (16), em La Serena, contra o Uruguai, que lidera o grupo após vitória na estreia sobre a Jamaica.