ASSEMBLEIA Deputados questionam proposta que altera UPF

Data:

Compartilhar:

Em tramitação na Assembleia Legislativa, a mensagem 24/2015, de autoria do governo do Estado e que trata da normatização da Unidade Padrão Fiscal (UPF), recebeu um pedido de vista e 16 emendas, respectivamente, dos deputados estaduais Zeca Viana (PDT) e Emanuel Pinheiro (PR).

A preocupação dos parlamentares é com o possível aumento de valores de taxas e multas cobrados por diversos órgãos do governo. Segundo o pedetista, um dos interesses do Estado com a mensagem seria o de, pelo menos, dobrar a arrecadação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Zeca argumenta que desde a legislatura passada vem questionando medidas do governo no sentido de reajustar os valores da UPF, em especial, aqueles que incidem sobre o setor do agronegócio. Com o pedido de vista, ele espera ter tempo para analisar o projeto e propor alterações.

Já Emanuel Pinheiro afirma que a proposta ainda em tramitação viria para “legalizar” um aumento que já teria sido praticado de forma irregular pelo governo do Estado, desde o fim de janeiro deste ano. Entre as 16 emendas apresentadas, o republicano pede que o Paiaguás restitua ou compense os contribuintes que possam ter sido lesados.

Líder do governo na Assembleia, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) sustenta que todas as emendas e sugestões dos parlamentares serão amplamente debatidas. Antecipa ainda que secretários de Estado devem ser chamados na Assembleia para esclarecer as possíveis dúvidas sobre a proposta.

“O que o governo está tentando é acabar com o cipoal de decretos, alguns que se confrontam com outros, que regulamentam a UPF em Mato Grosso hoje. Queremos que haja uma lei estabelecendo essas regras de forma clara.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas