CPI DA COPA Pedido de vista adia aprovação de sumário

Data:

Compartilhar:

O sumário elaborado pela equipe técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das obras da Copa do Mundo para guiar os próximos passos da investigação acabou não sendo aprovado nesta terça-feira (26), devido a um pedido de vista do relator dos trabalhos, o deputado estadual Mauro Savi (PR).

O republicano não concordou, em especial, com a previsão de que todas as conclusões da CPI precisem ser homologadas pela Procuradoria da Assembleia Legislativa, inclusive o relatório final das investigações. A preocupação de Savi é com a manutenção da autonomia dos parlamentares para aprovar o resultado das investigações.

“Em outras CPIs houve a confecção de um relatório final e de um voto em separado e os deputados tiveram que votar qual deles seria aprovado. Como vamos proceder se uma coisa desse tipo acontecer?”, questionou.

A dúvida de Savi foi sanada por um representante da Procuradoria do Parlamento, que esclareceu que o órgão não vai interferir com juízo de valor sobre o caso, mas apenas conferir os trâmites legais adotados pela Comissão para que se chegassem àquelas conclusões.

Mesmo assim, o presidente da CPI, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), concedeu uma semana de prazo para que os demais membros analisem o sumário e apresentem emendas. A previsão é que o texto seja aprovado na próxima terça-feira (2) para que, na quarta-feira seguinte seja apresentada a lista com as oitivas que já estão programadas para ocorrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas