GCCO prende 5 e fecha ‘sindicato do crime’

Data:

Compartilhar:

Equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prenderam 5 fazendeiros acusados de participação em diversos homicídios no município de Arenápolis (258 km a médio-norte da Capital). O grupo, conhecido como ‘sindicato do crime’, foi desmantelado durante operação nesta quinta-feira (7). Mais de 20 armas de diversos calibres foram apreendidas.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe chefiada pelo delegado Diogo Santana Souza foi responsável pelo cumprimento de 5 mandados de busca e apreensão. Como em todos os lugares visitados pelos policiais foram encontradas armas, 5 suspeitos acabaram presos.

As investigações do GCCO, iniciadas no ano passado, apontaram para a existência de uma organização criminosa, responsável por crimes de pistolagem. De acordo com o chefe da Gerência, delegado Flávio Stringueta, que esteve na cidade em 8 de dezembro, chamou a atenção da Polícia Civil a ocorrência de um elevado número de crimes de morte, com características de crime de mando.

Na ocasião, foram ouvidas diversas pessoas que poderiam contribuir com o trabalho de investigação. As informações levaram os policiais para 3 residências, sendo duas em Arenápolis e 1 em Nova Marilândia (392 km a médio-norte) e duas fazendas, uma em cada município.

Os suspeitos presos deverão ser autuados em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo de uso restrito e organização criminosa. O armamento recolhido deverá ser periciado com o intuito de se saber se foi empregado em alguns dos homicídios investigados pelo GCCO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas