Governo rompe contrato de R$10 milhões

Data:

Compartilhar:

Depois de mais de 30 reclamações registradas, a Secretaria de Segurança Pública do Estado rompeu contrato, estimado em mais R$ 10 milhões, com a empresa responsável pela limpeza, conservação, asseio e jardinagem no prédio da sede. A rescisão unilateral do contrato foi publicada no Diário Oficial que circulou nesta terça-feira (05).

Conforme a publicação, a empresa Fortesul Manutenção e Serviço Ltda. foi alvo de reiteradas reclamações da prestação ‘precária e desastrosa’ da execução dos serviços previstos no contrato firmado. A contratação ocorreu na gestão anterior, com prazo de vigência entre 30 de dezembro de 2014 ao dia 29 do mesmo mês deste ano.

Além da prestação de serviços no prédio da Segurança Pública, a empresa também era responsável pela limpeza e conservação das unidades da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Técnica, Gefron e Polícia Comunitária.

O Governo do Estado ainda determinou multa indenizatória de 10% sobre o valor total do contrato, devido a todos os transtornos causados a Administração “em razão da desastrosa execução do contrato”. Além disso, a empresa também foi suspensa por dois anos na participação de licitações.

Como medida de garantia de pagamento dos funcionários da empresa, o governo do Estado irá pagar os créditos provenientes dos serviços prestados entre o período de 30 de dezembro de 2014 ao dia 30 de abril deste ano. Porém, o pagamento somente será realizado depois de a empresa comprovar o pagamento do salário de todos os seus empregados que foram contratados sob a égide do contrato nº 193/2014/SESP.

Outro lado

A reportagem tentou contato com a gerência da empresa Fortesul, em Cuiabá, que não atendeu as ligações. 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas