Dois ladrões são mortos em confronto com a Rotam após assalto e fuga

Data:

Compartilhar:

Um assalto a uma madeireira na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, seguida de uma perseguição policial e troca de tiros terminou com a morte de 2 ladrões, em Várzea Grande, local onde eles fugiram utilizando um veículo Corolla de uma das vítimas, para escaparem do cerco policial. A ocorrência foi atendida primeiramente por uma viatura do 1º Batalhão e depois recebeu apoio de homens da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) durante a tarde desta segunda-feira (20). Um dos criminosos que sobreviveu, foi preso.

Após deixarem Cuiabá pela ponte Sérgio Motta, os bandidos chegaram em Várzea Grande e no bairro Alameda, bateram o veículo de placa OBJ 0223 num poste e abandonaram o carro pulando um muro e adentrando num matagal. Homens da Rotam ajudaram a fazer buscas e fechar o cerco contra os bandidos. Foram cerca de 40 minutos de varreduras até os ladrões serem encontrados.

A partir desse momento, teve início uma troca de tiros entre policiais da Rotam e os criminosos. Dois ladrões foram mortos a tiros enquanto o terceiro, Edivan Junior Viana, se rendeu e foi preso. Não há informações de qualquer policial ferido no confronto.

Divulgação/Polícia Militar

Armas e objetos apreendidos com os ladrões

Além do veículo roubado que foi recuperado parcialmente danificado na parte frontal, os policiais também apreenderam com os bandidos 2 revólveres e 6 munições sendo 4 intactas e 2 deflagradas. Também foi apreendida uma pequena quantidade de dinheiro, a maioria em moedas. Os valores seriam o dinheiro levado da madeireira Paiol. Um celular, um relógio e uma pulseira também estão entre os objetos que a Rotam recolheu em posse dos ladrões.

Conforme os relatos policiais, os PMs só atiraram contra os bandidos porque eles não obedeceram a ordem para largarem as armas e se deitarem no chão. A busca aos criminosos depois que adentraram no matagal durou cerca de 40 minutos. Durante a perseguição ao veículo também foram dadas ordens para que os fugitivos parassem o carro, mas eles não atenderam.
A identidade dos criminosos mortos não foi divulgada. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames de necropsia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas