GD / Só Notícias
Um homem foi flagrado por policiais cavando uma cova para enterrar uma vítima, morta a facadas, na tarde desta sexta-feira (17) na cidade de Paranaíta (851 quilômetros de Cuiabá). Policiais foram acionados e abordaram o suspeito na hora do crime.
A vítima foi identificada como Welington Costa, 33. Segundo policiais militares da região, ele foi possivelmente esfaqueado pelo suspeito que não teve a identidade revelada. Ele cavava uma cova no quintal da casa da própria mãe.
O delegado responsável pelo caso, Marcos Lyra, informou ao Só Notícias que o suspeito aparentava estar um pouco desorientado e não soube informar qual era a motivação do crime. “Só falou que a vítima tinha furtado um objeto que o pertencia”.
Policiais não souberam informar com precisão a hora em que a vítima foi executada. “Somente a perícia vai poder apontar. A princípio, a gente acredita que tenha sido nesta sexta, e esta é a informação que consta no boletim de ocorrência. Quanto à arma, possivelmente foi uma faca ou pedaço de madeira”, disse o delegado.
Além disso, não foi descartada a participação de uma terceira pessoa no crime. “Esta hipótese ainda não está descartada”.
O corpo da vítima foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e deve ser trasladado para o Estado do Maranhão, onde familiares da vítima moram. (Simone Ishizuka)