O Internacional venceu a quarta partida consecutiva no Campeonato Gaúcho, mas segue sem convencer. Nesta quarta-feira, o Colorado atuou com o time titular e jogou apenas o suficiente para bater o Avenida por 1 a 0, gol de Juan, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Gauchão.
Com 25 pontos, o Internacional assume provisoriamente a liderança da competição. O Grêmio, com 23, é o segundo colocado e ainda entra em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Novo Hamburgo, fora de casa. Na próximo domingo, o Colorado volta a campo. No Vermelhão da Colina, enfrenta o União Frederiquense, às 16h.
O JOGO
O Inter imprensou o Avenida em seu campo de defesa logo no início da partida. Em menos de cinco minutos, Taiberson e Léo finalizaram com perigo e Alex cobrou falta na trave. Porém, o Avenida ajustou a marcação e Alex, único armador do Colorado, passou a ter mais dificuldades. Aos 20, Taiberson tabelou com Alex e, de dentro da área, e finalizou em cima de Alexandre Villa, que saiu do gol de maneira precisa.
Já Alisson só participou do jogo aos 29 minutos. Nilton errou passe no meio de campo e Luan, no contra-ataque, finalizou para defesa tranquila do goleiro do Internacional. E Nilton teve duas chances de colocar o Inter em vantagem logo depois do erro. Em dois escanteios, o volante subiu mais alto e conseguiu desviar.
Na primeira, Villa fez linda defesa. Na segunda, quem salvou o Avenida foi o volante Michel, em cima da linha. Mas o Colorado ainda balançaria as redes em cobrança de escanteio. D’Alessandro, que entrou no lugar de Taiberson, com dores musculares, colocou a bola na área e Juan completou para fazer 1 a 0, aos 41 minutos.
Na volta do intervalo, o Internacional continuou tendo o controle e a posse da bolas, no entanto, as chances de gol diminuiram. Por outro lado, quem teve sua melhor chance foi o Avenida. Aos 17 minutos, Miro Bahia levantou bola na área e Sérgio, na segunda trave, cabeceou. Alisson fez sua melhor defesa do jogo e impediu o empate.
Além de D’Alessandro, outro atleta que voltou de lesão foi Anderson, que entrou no começo da etapa final. E aos 28 o meia quase marcou um belo gol. Ele tabelou com D’Ale e depois com Sasha e, da entrada da área, chutou forte para defesa de Alexandre Villa. No fim, Sasha desperdiçou outras chances para ampliar o placar e o Inter venceu pelo placar mínimo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1X0 AVENIDA
Local/Data: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) – 25/03/2015
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Alexandre Kleiniche (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Público/Renda: Público: 9.764 pagantes / Renda: R$ 175.905,00
Cartão amarelo: Eduardo Sasha (INT), Wellington (AVE), Alex (INT).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Juan, 1-0 (41’/2ºT).
INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Rever e Juan; Léo (Jorge Henrique, 23’/2ºT), Nico Freitas, Nilton (Anderson, 9’/2ºT), Alex e Fabrício; Taiberson (Alex, 34’/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre.
AVENIDA: Villa; Elias, Léo Korte, Sérgio, Paulinho; Michel, Henrique (Alexandre, 22’/2ºT), Ramos (Marcão, 36’/2ºT), Miro Bahia; Wellington (Tinga, 13’/2ºT) e Paulinho Simionato. Técnico: Júlio César da Rosa.