Fifa confirma que a Copa do Mundo de 2022 terá a final no dia 18 de dezembro

Data:

Compartilhar:

A Fifa fez uma reunião do seu comitê executivo nesta quinta-feira e definiu a França como sede da Copa do Mundo feminina, mas outra notícia acabou se destacando. A entidade definiu que o Mundial de 2022, que será no Qatar, vai mesmo ser no inverno do país. O anúncio oficial já foi feito.

Desta forma, ao invés de o torneio acontecer entre junho e julho, como é a tradição, vai começar em 21 de novembro, e a final vai ser no dia 18 de dezembro, uma semana antes do Natal. O torneio terá 28 dias de duração, um pouco menos que o costume. A Fifa vai ainda fazer reuniões com um grupo que será nomeado para elaborar o calendário do ciclo entre 2019 e 2022.

A informação foi confirmada primeiro por Walter De Gregorio, porta-voz da Fifa. Depois da reunião, ele disse que a decisão seria, de fato, no domingo dia 18 de novembro, e que teria quatro dias a menos que o normal de duração, começando assim no dia 21 de novembro, uma segunda-feira. A ideia inicial seria fazer o anúncio na sexta-feira. Mas como a imprensa mundial adiantou, o Twitter da entidade acabou oficializando depois.

A medida precisou ser tomada por causa das altas temperaturas do Qatar no seu verão. Durante os meses tradicionais da Copa do Mundo, o país registra 50º com frequência.

A ideia inicial, aliás, era que fosse alguns dias depois e que a final fosse no dia 23 de dezembro. Mas o próprio Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse que iria lutar para que a decisão não fosse tão perto do Natal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo