Depois de marcar duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, Leandro Damião voltou a ser decisivo e comandou o triunfo sobre o Boa Esporte por 3 a 0 no Mineirão, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Ele marcou dois gols e deu o passe para Marquinhos também deixar sua marca.
Com quatro bolas na rede na competição, o atacante, que foi titular em todas as partidas do Estadual até o momento, assumiu a artilharia da competição.
Além de ver uma boa atuação e um placar expressivo da equipe celeste, o torcedor ainda pode ver a estreia do zagueiro Paulo André, que inclusive foi o capitão. Isso porque, o goleiro Fábio está machucado e foi desfalque. Quem também debutou pelo clube foi o atacante Henrique, que entrou no segundo tempo.
O resultado faz o atual bicampeão brasileiro chegar a dez pontos e dormir na liderança. Porém, pode ser ultrapassado pelo rival Atlético-MG, que tem nove pontos e jogará contra o América-MG no domingo, como visitante. O Boa Esporte, por sua vez, que vinha de revés para o Villa Nova, sofre a segunda derrota seguida, estaciona nos três pontos e está no nono lugar.
Agora, o Cruzeiro voltará sua atenção para a Libertadores, competição pela qual estreará na quarta-feira, quando enfrentará o Universitário Sucre às 22h (de Brasília), na Bolívia. No mesmo dia, o Boa enfrentará o Moto Clube às 20h30, pela Copa do Brasil, também na condição de visitante.
Estrela de Damião brilha, e Cruzeiro domina primeiro tempo
O primeiro gol do Cruzeiro não demorou a sair. Jogando com apenas um atacante, o Boa Esporte se restringiu ao campo de defesa e sofreu com o entrosamento dos homens de frente do adversário. Aos nove minutos, Leandro Damião dominou na ponta esquerda da grande área e serviu Marquinhos, que, do outro lado, dominou para frente e deixou a bola em ótimas condições para o chute. Matador, ele não desperdiçou a chance de abrir o placar para os donos da casa.
Aos 24, a estrela de Leandro Damião voltou a brilhar. O uruguaio De Arrascaeta bateu escanteio na primeira trave, o centroavante finalizou com a perna direita e aumentou a vantagem dos cruzeirenses. Douglas tentou afastar, mas de nada adiantou.
Assim, o primeiro tempo terminou com destaque para o uruguaio De Arrascaeta em sua estreia diante da torcida no Mineirão e com o primeiro gol de Damião no estádio. A ausência de Fábio embaixo das traves celestes nem foi sentida, já que seu substituto, Rafael, não precisou trabalhar.
Camisa 9 volta a marcar, e Cruzeiro confirma vitória
O segundo tempo, no entanto, começou de maneira diferente. O Boa logo se mostrou mais disposto a ir ao ataque e criou a primeira boa chance aos 11 minutos. Pikachu fez ótima cobrança de falta, a bola passou pela barreira e explodiu no travessão. A resposta veio com Leandro Damião, que recebeu na área e emendou uma bicicleta. Sorte do goleiro Douglas que o centroavante pegou fraco.
Se na primeira chance que teve no segundo tempo, Damião não fez, na segunda ele não desperdiçou. Judivan recebeu na direita e mandou ótimo cruzamento para o camisa 9, que, de cabeça, mandou no canto oposto do goleiro e marcou seu quarto gol no Estadual.
Henrique Dourado só não deixou o dele na estreia e ampliou a goleada porque Douglas estava bem postado e rebateu a bola chutada pelo camisa 19, que havia recebido cruzamento de Mena.
No fim, o ex-palmeirense ainda foi motivo de preocupação por se chocar com a trave, depois de cabecear uma bola para fora. Tudo bem com ele, melhor ainda com o Cruzeiro.