Manifestantes voltam a interditar BR-163

Data:

Compartilhar:

Flor Costa/ GD


Após suspender por 2 horas o bloqueio realizado na BR-163, no km 686, no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), e no km 593, em Nova Mutum (264km ao norte de Cuiabá), manifestantes fecharam novamente a estrada, às 13h desta quarta-feira (18).

Segundo o representante dos motoristas de Lucas do rio Verde, Gilson Baitaca, outra pausa no bloqueio irá acontecer no mesmo horário desta quinta-feira (19), apenas para passagem de carga viva e produtos perecíveis. A partir da sexta-feira (20) não passará mais nenhum veículo. “Se não houver nenhum avanço, a partir de sexta não permitiremos mais ninguém passar”.

Ainda segundo ele a situação em Lucas está tranquila, salvo alguns desentendimentos com os motoristas que tentam furar o bloqueio.

“Aqui nós temos uma fila de 3km no sentido para Nova Mutum, e mais 5km no sentido para Sorriso. Lá em Nova Mutum a parada é orientativa, nós estamos informando os condutores sobre nossa causa e sobre o bloqueio na sexta-feira, por isso lá não está tendo congestionamento”, declara.

O bloqueio, que começou por volta das 8h, tem como objetivo protestar contra recentes aumentos no preço do litro do óleo diesel, promovidos pelo governo federal.

Os motoristas defendem a desoneração dos combustíveis, com a redução da alíquota, dos atuais 17% para 12%. Na região, o preço médio do diesel é de R$ 3,25.

Outro ponto da lista de reivindicações dos manifestantes trata da contratação, por parte das tradings, empresas que atuam como intermediadoras, de fretes com valores menores que os fixados pela Secretaria de Estado de Fazenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas