Taques define líder do governo na Assembleia

Data:

Compartilhar:

Renan Marcel/GD


 O governador Pedro Taques (PDT) já definiu o nome do deputado estadual que será o líder do governo na Assembleia Legislativa. No entanto, a divulgação deve ser feita somente após o carnaval, possívelmente na sessão do dia 24 de fevereiro. Apesar da escolha já definida, o gestor afirma que ainda está em diálogo com os parlamentares. Nos bastidores, os nomes mais cotados para o cargo são o de Wilson Santos (PSDB), que já teria descartado o convite, e Dilmar Dal’Bosco (DEM), que sinalizou positivamente à possibilidade.

Na ocasião, Taques também deve encaminhar ao Legislativo a proposta de reforma administrativa no organograma do Executivo mato-grossense. Novas estruturas e fusão de secretarias são esperadas. Desde que assumiu o governo Taques já exonerou mais de 1500 servidores comissionados da gestão anterior, o que deve gerar uma economia ao Estado estimada em cerca de R$ 50 milhões.

Desde o início do ano o governo está concentrado nas atividades de auditoria de contratos firmados pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB). O processo tem prazo de 90 dias para ser desenvolvido. Por conta da demora, Taques vem recebendo críticas até mesmo de deputados da base aliada. Eles cobram do gestor ações efetivas e menos crítica à gestão anterior. Em resposta, nessa sexta-feira (13), o governador afirmou que “quem teme auditoria tem algo a esconder” e que irá investigar o que for necessário. Nesse período, estão suspensos os pagamentos de contratos, mas medidas emergenciais na área da saúde e da infraestrutura, segundo o governador, já estão sendo adotadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas