Renan Marcel/GD
Um grupo de caminhoneiros bloqueou parcialmente a rodovia MT-358 nas proximidades do município de Tangará da Serra ( 239 km distantes de Cuiabá) no início da tarde desta quarta-feira (11).
Eles protestaram contra o aumento do preço do combustível oléo diesel e por melhorias nas estradas de Mato Grosso, além de cobrarem a regulamentação de uma tabela para o valor do transporte terrestre e de cargas.
Segundo o presidente do Sindicam de Tangará, Edgar Augusto Laurini, veículos de pequeno porte, como carros de passeios e ambulâncias, não estão sendo parados no bloqueio. Apenas caminhões com carga de grãos que iriam para as indústrias.
“Não estamos parando todos os veículos, somente os caminhões com cargas que sairam do armazem em direção às indústrias. O protesto é para chamar a atenção das autoridades e das empresas, porque com essa alta no preço do combustível o frete ficou inviável. Além disso, as estradas sem pavimentação e sem segurança geram prejuízos para os motoristas, que não tem nem onde descansar”, justifica o sindicalista.
Segundo Edgar, a Polícia Militar acompanhou o protesto, que continuava até a publicação desta notícia.