Flamengo larga na frente

Data:

Compartilhar:

Foi de um Flamengo mais organizado e eficiente no ataque o primeiro clássico brasileiro do ano, o que sugere uma boa temporada, a começar pelos campeonatos estaduais. Como prometido na chegada dos dois times a Manaus para a disputa do Torneio de Verão com o São Paulo, houve disposição, intensidade, competitividade durante os 90 minutos. Flamengo e Vasco entregaram para mais de 20 mil torcedores o que prometeram. Apesar das limitações impostas pelo condicionamento físico longe do ideal e pela falta de ritmo, a rivalidade garantiu o espetáculo.
 
No primeiro tempo movimentado, com ataques sucessivos de ambos os lados, a melhor oportunidade de  foi do Vasco. Depois de uma linda troca de passes, a bola se ofereceu limpa e cristalina para Marcinho. Sem o instinto e a frieza do matador, ele parou na grande defesa de Paulo Victor, um goleiraço que salvou o Flamengo em outros momentos do jogo.
 
No intervalo, a empolgação com o clássico foi quebrada pela rotina lamentável da violência. Dezenas de torcedores se atracaram no anel que dá acesso às arquibancadas superiores da arena da Amazônia para esculhambar a noite de festa. Em Manaus, no Rio de Janeiro ou em São Paulo, não importa onde, a imbecilidade persiste. Um torcedor só foi detido.
 
Quando a bola voltou a rolar para o segundo tempo, o Flamengo se manteve bem na partida. Mas, o gol da vitória saiu de um erro bizarro do volante Sandro Silva. Ele tentou sair jogando com uma categoria que não lhe pertence e perdeu a bola para Éverton que aproveitou o presentão. O Flamengo continua mandando no confronto. Nos últimos oito clássicos, conseguiu quatro vitórias e quatro empates.
 
Pagaram para ver a abertura do Torneio de Verão 21.915 torcedores. O número revela como os amazonenses estão carentes de bons jogos. Basta uma rápida comparação com a estatística do campeonato estadual do ano passado para comprovar isso. A média de público por jogo, num total de 59 partidas, foi de apenas 662 torcedores. A soma geral de torcedores chegou a 41.150. Ridículo. Esse número é menor do que a capacidade da arena que oferece 42.300 lugares.
 
Esse Torneio de Verão promete mais dois bons jogos com a entrada do São Paulo. Enquanto Wanderley Luxemburgo ganha tranquilidade para trabalhar melhor o Flamengo a partir de agora, Doriva sente a primeira carga de pressão por ter perdido um “campeonato à parte”, de acordo com o que exagerou o presidente Eurico Miranda sobre o clássico. O jovem treinador terá que dar muitas explicações. E, o mais importante, terá que ser convincente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas