Simone Ishizuka/ GD
A Arena Pantanal pode ser interditada por tempo indeterminado, para a realização de reparos no estádio. A assessoria do Governo do Estado ainda não deu a confirmação oficial, mas afirmou que isto está sendo conversado em reuniões internas dentro do Gabinete de Projetos Estratégicos, atual responsável pelas obras da Copa.
Uma coletiva está marcada para esta quinta-feira (22), às 16h, na antiga Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MT), localizada na avenda Lavapés. Na ocasião, o relatório final sobre o estado físico da Arena será apresentado pelo atual secretário da pasta.
Segundo informações, Gustavo Oliveira visitou a Arena junto com representantes da Defesa Civil para vistoriar o estádio. Conforme a a assessoria, o relatório técnico ainda não está pronto, mas a tendência é que as atividades do espaço sejam suspensas para o reparo do local.
Os problemas chegam a infiltração no forro do teto, parte elétrica e hidráulica, além de reparos pontuais que, segundo o Governo, não passam por riscos de desabamento como foi constatado no Aecim Tocantins, que apresentou rachaduras pelas paredes.
O vice-governador do Estado, Carlos Fávaro, junto com o secretário de projetos estratégicos, se reuniram no fim da tarde desta quarta-feira (21) com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, para discutir sobre os problemas do estádio. A realização do campeonato mato-grossense na Arena, previsto para poucos meses, deve ser suspenso. A reportagem tentou entrar em contato com o presidente, mas até então não teve êxito.
Vídeo – No último domingo (18) o governador do Estado, Pedro Taques (PDT), junto com o secretário Gustavo Oliveira, fizeram uma visita surpresa na Arena Pantanal. Um vídeo feito por um cinegrafista amador registrou patologias na estrutura física do estádio.
Durante o vídeo, muitas pessoas praticavam esportes entorno da Arena. Em um momento, Taques fala com um popular e pede para que ele ajude na fiscalização da estrutura do espaço.