GD
O maestro da Orquestra de Mato Grosso (OEMT), Leandro Carvalho, e atual secretário de cidades de Cuiabá, Suelme Evangelista Fernandes, vão compor staff do governador eleito Pedro Taques (PDT) nas secretarias de Cultura e Agricultura Familiar, respectivamente. Os 2 serão anunciados na tarde desta segunda-feira (29), no Gabinete de Transição.
Seguindo a linha de gestores técnicos para ocupar o secretariado da próxima gestão, o governador eleito teria feito o convite aos cotados nos últimos dias. Ambos têm vasta experiência nas áreas em que devem ocupar no governo de Taques.
O maestro, Leandro Carvalho, é um dos fundadores da OEMT e atual diretor artístico e regente principal da orquestra. Ele graduou-se em Música Erudita em São Paulo, fez pós-graduação em Regência Orquestral na Holanda e na Järvi Academy na Estônia.
Participou de festivais, na classe de regência, na Inglaterra e no Brasil (Campos do Jordão) e de master classes com os maestros Valery Gergiev e Kurt Masur. Nos Estados Unidos, desenvolveu-se como regente sob a orientação de Leonid Grin. Foi considerado um dos dez artistas de maior importância na última década na música de orquestra no Brasil.
Já Suelme Fernantes, atual gestor de cidades de Cuiabá, é graduado em História na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especializado em antropologia social e mestre na mesma área. Atuou como professor acadêmico em instituições públicas e particulares da Capital, além de atuar como servidor público na Secretaria de Educação na gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR).
Além das duas pastas, o Taques deve anunciar os gestores de Ciências e Tecnologia, Esportes e Assistência Social. O anuncio está marcado às 16h desta segunda-feira (29), no prédio de transição do governo.
