Blairo diz que Aécio vai “patrolar” o agronegócio e sacrificar segmento

Data:

Compartilhar:

Patricia Sanches


Senador Blairo Maggi afirma que plano econômico de Aécio prejudica agronegócio e defende Dilma

O senador Blairo Maggi (PR) acredita que o presidenciável Aécio Neves (PSDB), se eleito, vai “sacrificar” o agronegócio para alcançar os índices da economia que propõe. Blairo justifica que as propostas econômicas do tucano só seriam possíveis com o aumento de juros e o corte de subsídios para o segmento. “O setor vai ser patrolado. Não tenho dúvidas disso”.

Lembra que os juros antes dos governos do PT eram de 12% a 14% ao ano, como no caso do Finame. Hoje são de 4,5% ao ano. Em relação às linhas de financiamento, salienta que em 2002 eram de R$ 20,5 bilhões e atualmente chegam a R$ 156 bilhões, aumento de 680%. “O passado mostra como eles (do PSDB) costumam atuar na economia: é cortando linhas de crédito e aumentando os juros para controlar a inflação”, pontua.

Para Blairo, os resultados obtidos pelo agronegócio estão calcados na organização do setor e, ao mesmo tempo, no apoio dado pelo governo Federal. Para o senador, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, desenvolveu um trabalho de ajuda para o setor. Tanto que nomeou o mato-grossense Neri Geller para o ministério da Agricultura. “É um ministro muito ativo e presente, conseguiu entender a máquina pública e faz os enfrentamentos necessários dentro do próprio governo”.

Blairo, que vinha se mantendo distante do processo eleitoral até agora, gravou participação no horário gratuito da presidente Dilma e tem feito campanha para ela junto ao setor produtivo. (Com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas