GD
Só este ano Mato Grosso já registrou 10.166 casos de dengue, com 05 ocorrências de óbitos confirmados. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (09), pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Na Capital foram 1.231 casos. O município que mais identificou o foco do mosquito foi Sinop, com 2.733 notificações.
O estado já está a quatro meses sem registrar nenhuma morte por dengue. O último óbito confirmado no ocorreu no inicio do mês de junho, após esse período outras duas mortes chegaram a ser investigadas, no entanto foram descartadas as hipóteses de dengue. As cidades que já registraram os óbitos foram Cuiabá (1), Sinop (1), Rondonópolis (1), Alto Paraguai (1) e Alta Floresta (1).
O município de Sinop foi o que mais registrou casos de dengue nesse período, foram 2.733 notificações. Em seguida Cuiabá registrou 1.231 casos, seguido por Rondonópolis com 570 casos e Várzea Grande 423. No ano de 2013 as notificações no mesmo período foram de 43.299 casos notificados no estado.
Cuidados– Combata os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças d’água; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas d’água e os poços.