Segurança Pública – 1,3 mil aprovados são convocados

Data:

Compartilhar:

 A Gazeta


Aprovados no concurso da Segurança Pública de Mato Grosso começaram a ser convocados. Até o momento, 1,3 mil pessoas foram chamadas para iniciar os cursos de formação de soldados (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) e as aulas junto à Academia de Polícia Civil (Acadepol), no caso dos que ocuparão os cargos de investigador e escrivão.

Nesta sexta-feira (3), a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp/MT), por meio da assessoria de imprensa, afirmou que o restante dos aprovados não será convocado este ano. O montante representa 36% das 2,1 mil vagas disponibilizadas no certame. A expectativa, de acordo com o órgão, é que o restante seja chamado só na próxima gestão.

Realizado em janeiro deste ano, o concurso público disponibilizou 1,2 mil vagas para soldados da PM, 450 para investigador de Polícia, 300 para Bombeiro e 150 para escrivão da PJC. As provas foram aplicadas pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e os salários variam de R$ 2.366,79 a 2.984,26. Conforme edital do certame, os aprovados serão distribuídos para todas as regiões de Mato Grosso, com foco principalmente no interior.

De acordo com publicação do Diário Oficial do Estado, foram convocadas 600 pessoas aprovadas a Polícia Militar e 156 para o Corpo de Bombeiros. Em relação aos futuros policiais civis, todos foram chamados para iniciar, já no dia 20 de outubro, o curso na Acadepol. Na última segunda-feira (29 de setembro), os candidatos realizaram mobilização, em frente à sede da Sesp, solicitando a imediata convocação. Segundo os organizadores do movimento, até a data o governo não havia cumprido qualquer cronograma.

A expectativa dos aprovados era de que as atividades tivessem sido iniciadas em junho deste ano, quando ocorreram os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. De acordo com o cronograma, os futuros militares e bombeiros devem apresentar documentação até o dia 14 de outubro, no Comando Geral da respectiva instituição.

Nos devidos locais, deverão apresentar documentação exigida em edital e também publicada no Diário Oficial de Mato Grosso, do dia 30 de setembro de 2014. A partir da entrega dos documentos, os aprovados serão inscritos no curso de Formação de Soldados para a respectiva área. Já os aprovados para os cargos de investigador e escrivão devem comparecer nos dias 13 e 14 de outubro, com documentos em mãos, na sede da Acadepol, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. No local serão realizadas as inscrições para o curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas