Aeronave que saiu de Cuiabá é inspecionada pelas polícias

Data:

Compartilhar:

Aterrissagem aconteceu por volta das 21h50, com 90 passageiros


MAX AGUIAR 
Midia News
Uma aeronave da empresa aérea Avianca, que saiu de Cuiabá na noite de sábado (27), com destino a Porto Velho (RO), foi inspecionada pelas polícias, após suspeita de que poderia haver uma bomba em seu interior. 

O voo O66187 partiu de Brasília rumo a Capital de Rondônia, e fez escala em Cuiabá. A denúncia sobre a suposta presença de explosivos foi recebida pela central de reservas da companhia, em São Paulo, logo após a decolagem, por volta das 21 horas.

O trabalho de inspeção no avião, feito pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e pelo esquadrão antibombas da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, terminou por volta das 4 horas deste domingo (28).

Nenhum artefato foi encontrado no compartimento de cargas ou no motor do avião. 

De acordo com informações do Aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, o avião estava com 90 passageiros e cinco tripulantes a bordo. 

O pouso para revista aconteceu às 21h50 (horário de Cuiabá). 

Raio-X

Um funcionário do Aeroporto de Porto Velho informou ao MidiaNews que os passageiros desembarcaram no meio da pista, em grupos de cinco, e foram caminhando até uma sala, escoltados por policiais militares. 

“No primeiro momento, a informação é de que havia denúncia de falha de segurança no voo da Avianca, que havia acabado de chegar em Porto Velho. Enquanto isso, equipes do Gate e da Polícia Federal realizavam varredura em todo o avião”, disse o funcionário, que preferiu não se identificar.

A liberação dos passageiros se deu aos poucos. Cada um deles foi obrigado a deixar dados registrados com um escrivão e só poderão pegar a bagagem neste domingo. 

Todas as malas foram passadas na máquina de raio-X. Uma nota, segundo a assessoria da empresa aérea, deve ser divulgada ao decorrer do dia, esclarecendo o que ocorreu no voo da Avianca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas