Janete garante que além de vencer eleição vai ter mais votos que Riva

Data:

Compartilhar:

Assessoria


Janete Riva aposta que vai receber mais votos do que teria o marido José Riva

A candidata à governadora Janete Riva (PSD) disse que além de ir para o segundo turno, vai angariar mais votos que seu esposo, José Riva (PSD), candidato indeferido por ser ficha suja. Ela revela que vai conquistar os votos que já eram de Riva e conseguir capitalizar outros.

Também assegura que vai vencer as eleições, pela experiência administrativa adquirida, por conhecer as dificuldades que as secretarias e as empresas enfrentam diante de uma Secretaria de Fazenda que baixa decretos com frequência.

A candidata revela que realizou vários trabalhos por onde passou como gestora. Na Sala da Mulher, desenvolveu as maiores campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher, e combateu o abuso sexual e a pedofilia. Janete foi secretária de estado de Cultura, de Recursos Humanos da Assembleia por duas gestões, coordenadora da Sala da Mulher e presidente do Instituto de Seguridade dos Servidores do Poder Legislativo.

Entre suas principais propostas está a criação do Bolsa Família Estadual, que dobrará o benefício já pago pelo governo Federal às famílias. Ela explica que crianças serão melhor alimentadas com o incremento do montante recebido por família, assim, quemrecebe R$ 70 por mês, por exemplo, passará a receber R$ 140.

Na educação, a candidata defende mudança do ensino ciclado para o ensino seriado. Reforçou que para essa mudança deva haver uma discussão ampla com os pais e professores nos polos do Estado. “Só teremos uma verdadeira revolução nesse país com educação”, afirma.

Entre os projetos, ela manteve o destaque do plano de governo do seu esposo. Construir um hospital estadual com 300 leitos, UTI pediátrica e plantão odontológico. Além disso, ela vai levar leitos de UTIs a todos os municípios com mais de 50 mil habitantes, e aumentar o número de unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e de médicos especialistas no interior, em parceria com os municípios. (Com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas