PÓS INCÊNDIO Cachoeira Véu de Noiva será revitalizada

Data:

Compartilhar:

GD


A Secretaria Estadual de Cidades (Secid) abriu novamente o processo de concorrencia pública para contratar empresa de engenharia que irá realizar as obras do projeto de revitalização do Parque Nacional de Chapada de Guimarães, que teve 600 hectares destruídos por um incêndio criminoso na semana passada, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela área.

A concorrência havia sido impugnada em maio deste ano, para retificação das planilhas de valores do orçamento estimado no edital.

“Tivemos que fazer uma adequação na planilha e inserir alguns custos”,explicou o secretário estadual de turismo, Jairo Pradela.O recurso para a execução das obras, de aproximadamente R$ 2,2 milhões, é do Ministério do Turismo e será liberado pela Caixa Econômica Federal (CEF) em um convênio com a Secretaria Estadual de Turismo (Sedtur). Por conta de um termo de cooperação assinado com Sedtur , em 2013, a Secid ficou responsável pela elaboração do edital, execução do processo licitatório e do projeto da obra.

O valor é referente a recuperação do espaço da Cachoeira do Véu de Noiva, um dos principais pontos turísticos da região, que foi um dos locais atingidos pelo fogo. No local será feita, por exemplo, a recuperação da trilha.

Conforme a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na útlima terça-feira (09), as empresas interessadas devem apresentar suas propostas até o dia 10 de outubro. Pradela acredita que, se cumpridos os prazos legais do processo de licitação, sem intempéries, a revitalização deve começar até o final do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas