Palmeiras sofre com Criciúma, mas Cristaldo salva no fim e evita zona do rebaixamento

Data:

Compartilhar:

O Palmeiras não jogou bem. A criação ofensiva foi quase inexistente e, na etapa final, o Criciúma, rival direto na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro, foi até superior. Mas o que importava era vencer, e um gol de Cristaldo, aos 36 minutos do segundo tempo, garantiu o 1 a 0, na abertura do segundo turno da Série A, no Pacaembu.

Os visitantes reclamaram de falta de Cristaldo no lance do gol, que evitou que os paulistas voltassem à zona de rebaixamento.

Foi o primeiro tento pelo Alviverde do argentino, contratado do Metalist Kharkiv, da Ucrânia, pelo compatriota Ricardo Gareca, demitido depois de dois meses no comando do time.

O técnico Dorival Júnior, seu sucessor, começa bem, depois de ter estreado com empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, domingo passado, na Arena da Baixada.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 21 pontos, em 15° lugar. O Criciúma estacionou em 18 pontos, na zona de rebaixamento.

O Palmeiras, que nesta quarta não teve Josimar, suspenso, e Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Wellington, Thiago Martins, Wesley, Bruninho, Allione e Valdivia, lesionados, volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 18h30, contra o Fluminense, no Maracanã. O Criciúma recebe o Goiás, um dia depois, também às 18h30.

O Palmeiras havia vencido apenas uma das 13 partidas anteriores que disputou no Brasileirão, e o Criciúma venceu uma das últimas 12 partidas no campeonato.

O jogo

Palmeiras e Criciúma fizeram o primeiro tempo que se esperava de equipes em situação tão ruim na tabela. O Palmeiras chegou bem pelo lado esquerdo, aos 14 minutos, após tabela entre Diogo e Juninho pelo lado esquerdo. Leandro recebeu livre no meio da área, mas chutou fraco para o gol

Eram raros os momentos de criatividade em campo. Aos 23, Lucca cobrou falta para os catarinenses no ângulo esquerdo de Fábio, que espalmou para escanteio.

E foi só isso na metade inicial.

De novo aos 14, agora do segundo tempo, Diogo arriscou da entrada da área pelo Palmeiras e fez Luiz se esforçar para defender com os pés.

Quatro minutos depois, Paulo Baier lançou falta na área, e Giovanni cabeceou para boa intervenção do goleiro Fabio. O Criciúma era melhor depois da volta do intervalo.

Aos 36, caiu do céu o gol salvador. Diogo brigou pelo alto na entrada da área, e a bola sobrou para Cristaldo. O argentino finalizou sem chances de defesa. O zagueiro Fábio Ferreira reclamou de falta no lance.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 X 0 CRICIÚMA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Frederico Soares Vilarinho (ambos de MG)

Assistentes adicionais: Emerson de Almeida Ferreira e Renato Cardoso da Conceição (ambos de MG)

Público: 18.797 torcedores

Renda: R$ 367.957,50

Cartões Amarelos: Eguren, Victorino, Cristaldo (Palmeiras), Luis Felipe, João Vitor, e Rodrigo Souza (Criciúma) Gol: PALMEIRAS: Cristaldo, aos 36 minutos do segundo tempo

GOL: Cristaldo, aos 36 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Tobio (Eguren), Victorino e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Leandro (Felipe Menezes), Diogo e Juninho (Cristaldo); Henrique

Técnico: Dorival Júnior

CRICIÚMA: Luiz; Luis Felipe, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves (Gualberto) e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor (Maurinho), Cleber Santana e Paulo Baier (Ricardinho); Lucca e Silvinho

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas