EM BRASÍLIA Lúdio tenta Dilma, mas presidente não confirma vinda a MT

Data:

Compartilhar:

GD


 O candidato ao governo do Estado Lúdio Cabral (PT) conseguiu apenas parte dos objetivos em sua viagem a Brasília nessa terça-feira (2). Lúdio buscava a confirmação da vinda da presidente Dilma Rousseff (PT), do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e do ex-presidente Lula (PT) a Mato Grosso para reforçar a campanha eleitoral.

Os dois primeiros afirmaram interesse, mas não agendaram ou confirmaram uma data para vir a Cuiabá e alegaram que precisam ajustar as agendas de campanha. Dilma se coprometeu a gravar uma mensagem de apoio para Lúdio exibir no programa eleitoral gratuito. Lula, porém, disse que não virá. O ex-presidente já participa da campanha na TV.

Em compensação, o ex-vereador terá a participação efetiva de ministros importantes do governo federal. Gilberto Carvalho (PT), ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, estará nesta quinta-feira (4) em Cuiabá para conversar com o segmento dos movimentos sociais, no Sindicato dos Bancários, às 15 horas.

No próximo final de semana, o médico petista percorre a região Norte do estado com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, que quase foi expulso do PMDB após ter se reunido com o grupo oposicionista liderado pelo também candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT).

O objetivo é contrapor a proximidade de Taques com o setor do agronegócio, uma vez que o pedetista tem como candidato a vice Carlos Fávaro (PP), ex-presidente da Aprosoja, e é apoiado por Eraí Maggi (PP), um dos maiores produtores de soja do mundo.

Os ministros Henrique Paim (Educação), Paulo Sérgio Passos(Transportes) e Ricardo Berzoini, da Secretaria de Relações Institucionais, também já participaram da campanha de Lúdio.

Apesar de ainda não ter confirmada a data da visita de Dilma a Cuiabá, o presidente regional do PT, Wilian Sampaio, avaliou como positivas as reuniões com as cúpulas nacionais do PT e PMDB. Ele informou ainda que as legendas asseguram o repasse de recursos para a campanha eleitoral em Mato Grosso. “Um aporte seria feito ainda no mesmo dia. Não posso informar o valor, mas já ajudará sim”, disse. A pouco mais de um mês do primeiro turno. Lúdio vem enfrentando dificuldades financeiras para manter e intensificar as atividades de campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas