GD
Líder nas pesquisas de intenção de voto, o candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação Coragem e Atitude Para Mudar, Pedro Taques (PDT), não compareceu ao debate organizado pela TV Brasil Oeste, neste domingo (31), em Cuiabá. Em carta enviada ao mediador do encontro, Onofre Júnior, o pedetista alegou motivo de “ordem pessoal”.
A ausência de Taques, que no texto reiterou a “disposição de continuar fazendo campanha de forma lima e transparente, mostrando propostas”, foi lamentada por Onofre na abertura do debate, realizado no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
Além de Onofre, os outros candidatos falaram sobre o assunto e aproveitaram para criticar Taques. Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PSD), principais adversários do pedetista, afirmaram que a falta ao debate é um desrespeito à democracia.
A decisão de não comparecer ao debate foi tomada por Taques. Alvo preferencial de ataques por parte dos outros candidatos, a avaliação é que ele tem mais a perder comparecendo ao encontro do que não indo.