A Gazeta
A participação do governador Silval Barbosa (PMDB) na campanha do candidato ao comando do Estado, Lúdio Cabral (PT), deve ser reforçada em regiões com maior potencial eleitoral do chefe do Executivo de Mato Grosso. A avaliação do presidente estadual do partido, deputado Carlos Bezerra, se atém a regiões como o Araguaia e o Norte do Estado.
A declaração de Bezerra surge após reunião realizada nesta semana, com a presença do governador, e representantes das siglas aliadas, principalmente do PT. No encontro, “sigiloso”, Silval recebeu pedido para que massifique ainda mais as ações em favor do projeto de governo liderado por Lúdio Cabral.
Houve ponderação do governador sobre sua prioridade neste momento, ou seja, a gestão de Mato Grosso. A preocupação se refere a boa execução das ações em curso da administração pública, principalmente sobre projetos e programas estruturantes, como o MT Integrado, programa que interliga 44 municípios via asfaltamento ou obras de recuperação de estradas.
O governador reiterou mais uma vez sua disposição de colaborar para os avanços na campanha do petista. Mesmo assim, voltou a lembrar seu compromisso com o fechamento dos trabalhos, visando o equilíbrio das contas públicas até o dia 31 de dezembro deste ano. Nos últimos dias, o governador tem se reunido com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
As orientações do órgão fiscalizador são para “crivo” de Silval sobre cada passo dado pelas secretarias em relação a execução dos recursos. Isso porque todas as ações devem estar alinhadas ao mapa de planejamento, fiel a descrição do Orçamento Geral do Estado (OGE) estimado para o atual exercício, de R$ 13,345 bilhões.
Carlos Bezerra admitiu o grau de importância da atuação do governador no palanque de Lúdio Cabral. Disse que o governador, fora do horário de expediente, fará todas as ações programadas para apoiar o líder de chapa majoritária. E admitiu concordar com as prioridades de Silval sobre as ações governamentais.