GD / Só Notícias
Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos, na noite desta terça-feira (19), acusados de envolvimento no ato criminoso que terminou com quatro ônibus escolares destruídos após um incêndio. Um confessou ter praticado o crime e apresentou a versão que “outras pessoas” lhe entregaram galão com a gasolina, ele foi a uma garagem, na rua Passo Fundo, no bairro São Mateus, mas o local tem cerca elétrica e ele desistiu do ataque.
Ele alega ainda que foi a outra garagem, no centro da cidade, em uma Honda CG Titan preta, espalhou combustível e ateou fogo que atingiram os ônibus. Ele não explicou porque praticou o atentado nem deu nomes das pessoas teriam entregue o galão com gasolina. A versão dele continua sendo apurada pela polícia. O outro menor nega participação.
A Polícia Militar recebeu várias ligações apontando os jovens como os autores do crime, assim como o paradeiro deles.
Os policiais conseguiram encontrar o adolescente (que nega envolvimento) andando de moto, no bairro São Mateus. Posteriormente, acharam o outro. Conforme Só Notícias já informou, cerca de 30 veículos estavam estacionados no pátio da Secretaria municipal de Educação. Três ficaram completamente destruídos e um parcialmente. A ação ocorreu ontem de madrugada. Os bombeiros evitaram que o prejuízo fosse maior.