Simone Ishizuka/GD
Os 3 principais candidatos ao governo de Mato Grosso nas eleições deste ano afirmaram serem positivos os dados mostrados na primeira rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados nesta quarta-feira (13), divuolgados nesta quarta-feira (13).
O candidato da coligação Coragem e Atitude para Mudar, senador Pedro Taques (PDT), que aparece em primeiro lugar na pesquisa de intenção de voto, com 33%, agradeceu a confiança do público eleitoreiro. “Agradeço a confiança da população mato-grossense que tem entendido nossos compromissos, pois temos as melhores propostas para mudar Mato Grosso”.
O pedetista destacou que, embora apareça liderando em todos os cenários, a pesquisa ‘que vale’ é a das urnas, em 5 de outubro. “Como gosto de dizer, a melhor pesquisa é do dia da eleição. Portanto, mesmo aparecendo em 1º lugar em todas as pesquisas, continuo trabalhando muito para que todo Mato Grosso conheça nossos compromissos”.
Lúdio Cabral (PT), candidato ao governo da coligação Amor à Nossa Gente, aparece em 2º lugar, com 24% dos votos. Para ele o resultado é positivo e importante, e que a pesquisa serve como uma referência de posição. “A margem de 4% dos eleitores é um parâmetro importante e positivo. É quase um empate técnico. Nós vamos continuar trabalhando para falar do nosso propósito do nosso projeto para chegarmos a vitória”, sustenta.
O petista e ex-vereador de Cuiabá reforça que não se preocupa com a oposição. “Nós não estamos preocupados com os adversários. Vamos prosseguir para continuar crescendo”.
O terceiro lugar da pesquisa de intenção de voto, José Riva (PSD), da coligação Viva Mato Grosso, afirmou que as consultas públicas são dessa forma, com oscilação a cada verificação. Mas mesmo figurando com apenas 7% do eleitorado, o candidato afirmou ter confiança que a população vai conhecer o seu trabalho prestado por Mato Grosso durante os programas eleitorais, e que sempre lutou pelo municipalismo.
“Na próxima semana começarão os programas eleitorais. Estou otimista e acredito que cresceremos nas pesquisas, pois nosso trabalho será mostrado para o Estado inteiro por meio do rádio e da televisão”, disse Riva.