GD
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupamento de Operações Especiais (Goe) identificaram um artefato suspeito de ser explosivo na manhã deste domingo (3) em uma chácara na cidade de Juara (709 km a médio-norte de Cuiabá). A informação foi confirmada pelo coordenador de comunicação da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Paulo Serbija Ferreira Filho.
Serbija explicou que a polícia recebeu a denúncia de que um artefato suspeito teria sido localizado em uma chácara pertencente a um funcionário do deputado estadual e candidato ao governo do Estado, José Riva (PSD).
“O Bope se deslocou através de duas aeronaves do Ciopaer para a região, e identificaram o material”, disse o coronel. O artefato foi estabilizado e deverá passar por perícia da Polícia Civil, só depois será possível afirmar se o objeto se tratava de explosivo.
O assessor do deputado, Fábio Monteiro, disse que o artefato foi localizado por um funcionário que vive na chácara. Riva está em campanha neste final de semana pelo interior de Mato Grosso.