NOVOS RUMOS Bezerra diz que PMDB estava isolado na escolha por Julier

Data:

Compartilhar:

Lis Ramalho/GD

O presidente do PMDB, deputado federal, Carlos Bezerra disse que o partido estava isolado defendendo o ex-juiz federal, Julier Sebasitão (PMDB), ¨¤ sucessão Silval Barbosa (PMDB). O parlamentar destacou que a decisão do grupo da base aliada ao governo de colocar o m¨¦dico e ex-vereador L¨²dio Cabral (PT), foi praticamente unanime entre as legendas que compõem o arco, tendo apenas o PR apoiando o ex-magistrado federal. Julier deixou o cargo na Justiça Federal em março deste ano, com o convite para encabeçar a chapa majorit¨¢ria, contudo, segundo o presidente peemedebista, não foi a vontade da maioria.

Ele foi comunicado da decisão, logo ap¨®s a reunião entre algumas lideranças partid¨¢rias, na tarde desta quarta-feira (25), na casa de Bezerra. O deputado preferiu não opinar sobre qual rumo Sebastião poder¨¢ tomar, uma vez que h¨¢ duas possibilidades de candidatura, Camara Federal ou Assembleia Legislativa, j¨¢ que a vaga ao Senado ficou para o deputado federal, Wellington Fagundes (PR).

¡°O PMDB ficou praticamente isolado na discussão defendendo o nome de Julier, mas não podemos ser antidemocr¨¢tico e temos que respeitar a decisão da maioria que optou por L¨²dio. N¨®s j¨¢ o comunicamos por telefone, e ele, claro, não recebeu com satisfação, mas n¨®s não t¨ªnhamos o que fazer, foi a decisão da maioria e agora vamos sentar com ele e discutir qual ser¨¢ o melhor caminho¡±.

Bezerra afirmou que a escolha pelo nome do petista ¨¦ irrevers¨ªvel e ser¨¢ homologado nas convenções partid¨¢rias que devem acontecer neste final de semana. ¡°Amanha os advogados dos partidos vão sentar para formatar a chapa para as convenções¡±.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas