ARARATH Justiça nega liberdade para Eder Moraes

Data:

Compartilhar:

Gláucio Nogueira/ GD


 A Justiça Federal de Mato Grosso negou a liberdade ao ex-secretário Eder Moraes, preso desde o último domingo (1º), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O juiz da 5ª Vara Federal, Jeferson Schneider, rejeitou os argumentos da defesa, de que o Supremo Tribunal Federal (STF) já reconheceu que ele não pode mais atrapalhar as investigações.

No despacho, o magistrado destaca que o motivo da prisão de Eder, decretada no início do mês, não se baseia apenas no fato de que ele poderia e teria usado da sua influência – foi secretário nas últimas 3 gestões – para atrapalhar as investigações da Polícia Federal de crimes contra o sistema financeiro.

Eder foi preso no último dia 20, após a deflagração da 5ª fase da operação Ararath. Transferido para Brasília, ficou detido até a última sexta-feira (30), quando o ministro do STF, Dias Toffoli, concedeu habeas corpus. Dois dias depois, acabou detido em um  da cidade por conta do segundo mandado de prisão, expedido por Schneider.

De acordo com o advogado de Eder, Fabio Lessa, um novo pedido de habeas corpus será interposto no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas