Fernanda Escouto/GD
Nesta sexta-feira (30), o grupo de oposição deu mais um passo rumo à indicação do candidato ao vice, que caminhará ao lado do pré-candidato ao governo do Estado, senador Pedro Taques (PDT). Dos 3 nomes sugeridos à disputa, o presidente da Aprosoja-MT, Carlos Fávaro (PP), é o mais cogitado para o ocupar o cargo de postulante a vice-governador. Os outros nomes são do ex-prefeito de Alto Garças, Roland Trentini (DEM), e o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PSB).
Questionado sobre Fávaro (PP) ser o nome mais cogitado para ocupar a cadeira de vice-governador, Taques afirmou que o PP vem sem a exigência de vice. “Eles disseram que têm nomes e nós reconhecemos a existência desses nomes, mas isso não será decidido por mim e sim pelo grupo de partidos, que está conosco daqui a 10 dias”, completou.
O encontro na nova sede do PDT também serviu para o PP oficializar apoio a candidatura a pré candidatura de Taques. Fávaro afirmou que não importa o nome escolhido, pois não se trata de pré-condição para apoiar Pedro Taques. “O PP dará o apoio incondicional à candidatura dele”.
Durante a reunião de inauguração da nova sede do PDT, em Cuiabá, Taques descartou de vez a aliança com o PR do deputado federal Wellington Fagundes, que sinalizava deixar o governo para integrar ao grupo oposicionista. O pedetista afirmou que o prefeito Mauro Mendes que estava cuidando disso, mas que as conversas não foram adiante. “Essa conversa com o PR já esfriou e esfriou bastante”, disse Taques.